O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

 

QUEM SOMOS

 

A TENDA DE UMBANDA CABOCLO TUPINAMBÁ DE OXÓSSI, situada a Rua Dante Melara 391, Cajuru, Curitiba PR, dirigida pelo BABALORIXÁ - PAI CLAUDAIR DE OXÓSSI, o qual Iniciou sua vida mediúnica no ano de 1974 onde passou a ter contato com o mundo espiritual, através das mensagens das entidades passou a aproximar-se de fatos e acontecimentos Umbandistas.

Em data de 24/06/1978, iniciou sua caminhada espiritual na Tenda de Pai Cigano e Sr. Tranca Ruas das Almas, por Mãe Serafina, sendo convidado por Mãe Ione, passou a trabalhar na linha Alan Kardec, em seguida tendo como primeira incorporação o Sr. Exu Marabô o qual preparou a chegada do Sr. Exu Tiriri de Umbanda em data festiva naquela casa espiritual, lá permanecendo por cinco anos. Em Maio de 1986 recebeu a incorporação do Sr. Sete Encruzilhadas, em atendimento a consulta em Curitiba, partindo daí para evolução maior na Umbanda, em data de 02/07/2002, entrou na Tenda de Umbanda Caboclo Sete Cachoeiras como Médium de corrente.

Em Julho de 2002 recebeu pela primeira vez o Sr. Caboclo Tupinambá de Oxossi. Em 19/12/2004, recebeu a missão e atribuição de Capitão de Terreiro, Ogã dos Orixás e Guardião da Kalunga. Em 01/02/2005, passou a dar consultas e atender aos necessitados como Médium de Toco, na tenda de Umbanda Caboclo Sete Cachoeiras por Pai Lucio de Xangô, por ter sido indicado pelas entidades do Pai de Santo e pelo conselho mediúnico da tenda.

Em Maio de 2005, passou a colaborar no desenvolvimento espiritual dos demais filhos da tenda.

Em data de 19/03/2006 quando então foi criada a Tenda de Umbanda Caboclo Tupinambá de Oxossi, tendo recebido de Pai Lucio de Xangô a coroação de Sacerdote Umbandista, passando assim à qualificação de poder correr gira na tenda. Passou para a missão de elevar a religião Umbandista, cultuando-a e atendendo aos necessitados, dando amparo espiritual e religioso aos simpatizantes e adeptos da Religião Umbanda, desenvolvendo médiuns iniciantes e dando amparo espiritual aos médiuns mais velhos, através de doutrinas e cultura sobre Umbanda até os dias atuais. Além da Tenda, também foi fundada a Associação Beneficente Caboclo Tupinambá de Oxossi.

No ano de 2015 foi indicado para ser Ministro do Afroconesul, recebendo sua Comenda representando o Estado do Paraná.

Entidades espirituais de abertura nas giras de sua Tenda:
Linha de Caboclos: Caboclo Tupinambá de Oxossi, Caboclo Folha verde e Caboclo Tupi na linha de Xangô.
Linha Pretos Velhos: Pai Thomaz, Pai Quintino, Pai João do Poço Fundo, Pai José de Angola, Vovó Janaina e Vó Jandira.
Linha Ibejada: Erê Pepe.
Linha Exus: Compadre Exú Tiriri de Umbanda e Exú Marabô.
Linha Ciganos: Homero, Hoymann e Eva.

Linha de Baianos: Zé Pilintra, Zé do Côco. Boiadeiro: Zé da Campanha. Marinheiro: Martim Pescador e Marinheiro Malitó.

Orientadores Espirituais: Caboclo Tupinambá de Oxóssi e Pai Frei Simeão para a Linha do Oriente, Omolú para as Curas.

 

“Uns recebem de graça o que é de graça, outros são escolhidos pela graça para receber uma graça, ainda existem aqueles que recebem a graça de graça e sequer lembram-se de agradecer, estes sim são considerados os mal agradecidos, pois com pouco conhecimento que tem acham que podem se doar na graça e fazer a graça, porém são exatamente estes que cairão em desgraça e assim se consomem por traírem as graças recebidas. Que cada um tenha por merecimento e levem de meu ensinamento apenas o que de graça vos dei sem nada pedir em troca, apenas a amizade eterna de um amigo da graça, e se tua face te nega e te trai, certamente não esquecerá de que não traiu somente a ti, mas, a um amigo que sempre acreditou e teve em você um amigo de graça”.

Pai Claudair de Oxóssi
 
© 2010 Tenda de Umbanda Caboclo Tupinambá de Oxóssi