O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

 

ORAÇÃO A XANGÔ (SÃO JERÔNIMO)

Oração I - São Jerônimo - Xangô Agodô

Ó Deus, criador do universo, que vos revelastes aos homens, através dos séculos, pela Sagrada Escritura, e levastes o vosso servo São Jerônimo a dedicar a sua vida ao estudo e à  meditação da Bíblia dê-me a graça de compreender com clareza a vossa palavra quando leio a Bíblia. São Jerônimo ilumine e esclareça a todos os adeptos das seitas evangélicas para que  eles compreendam as Escrituras, e se dêem contas de que contradizem a religião católica e a própria Bíblia, porque eles se baseiam em princípios pagãos e supersticiosos. São Jerônimo ajudai-nos a considerar o ensinamento que nos vem da Bíblia acima de  qualquer outra doutrina, já que é a palavra e o ensinamento do próprio Deus. Fazei que todos os homens aceitem e sigam a orientação do nosso Pai comum expressa nas Sagradas Escrituras. Amém.

Oração II - São Pedro - Xangô Alafim

São Pedro, a vossa fraqueza humana vos levou a negar por três vezes o bom Mestre; mas as vossas lágrimas de arrependimento vos alcançaram o perdão. Ó grande santo, dai-me a graça de vencer as minhas fraquezas humanas e fazei que a vossa fé e o vosso amor para com Cristo sejam para mim estímulo que me leve a vos imitar; e assim, imitando-vos na fé e no amor a Cristo, tenho a certeza de que, quando eu morrer, vós me haveis de receber de braços abertos na porta do reino dos céus. São Pedro, abençoai o Papa, protegei toda a igreja, confirmai os irmãos na fé. Amém.

Oração III - São José - Xangô Aganju

Que as pedreiras de Xangô sejam a consolidação da Lei Divina em meu coração.  Seu machado pese sobre minha cabeça agindo na consciência e sua balança me incuta o bom senso.
Caô! Caô Cabecilê! 
 
voltar
 
© 2010 Tenda de Umbanda Caboclo Tupinambá de Oxóssi