O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

 

ORAÇÃO A OXALÁ

Oração I

Salve Oxalá, força divina do amor:
Exemplo vivo de abnegação e carinho! Nós vos rogamos, ó bondoso Mestre, a Vossa protecção para que, possamos sentir em nossos corações, cada vez mais viva, e chama do nosso amor por Deus e por todas as suas criaturas. Derramai Vossa bênção por sobre todos nós e especialmente por sobre aqueles que se encontram recolhidos às casas de saúde, manicômios e penitenciárias, por sobre todos os que nascem neste momento e, ainda, muito especialmente pelos que desencarnaram e se dirigem, já em espírito, ao mundo invisível, para o ajuste de contas.
Protecção ó Pai Oxalá!...Força e protecção para todos os que palmilham o caminho do bem, e misericórdia para os que vivem no mal e para o mal, esquecidos de si próprios. Assim Seja!

Oração II

Oração para Oxalá ao levantar:
Em nome de Oxalá e de Oxum e de Orumilá. Amém! Oxalá, orixá maior e meu pai, eu vos agradeço o descanso desta noite e vos bendigo por mais este dia que começa agora. Eu vos ofereço todos os momentos e sentimentos deste dia, na intenção de vos glorificar e amar e vos peço proteção para minha família, meu trabalho e a todo o mundo. Dai-me, Oxalá, a graça de poder servir ao meu próximo e ao meu Orixá. Que eu não seja motivo de tristeza àqueles que de mim esperam alegrias; que eu não cometa injustiças com aqueles que de mim esperam justiça; que eu não despreze aqueles que de mim esperam compreensão, amizade e bondade. Oxalá, em vossas mãos eu entrego o meu corpo, a minha alma, o meu destino. Dai-me a vossa bênção, livrai-me do inimigo e de todo mal. Dai-me a vossa Paz! EPA BABÁ! EPA BABÁ IFÁ!

Oração III

Tempo Senhor do Tempo e do Destino:
Senhor que a tudo ilumina e elimina Senhor das Forças do Bem e do Mal Tenha piedade de mim ! Senhor do Incerto e do Incógnito Perigo Senhor que enfraquece o fortalecido e que acorda o desprotegido Tenha piedade de mim !Senhor da Fama e da Lisonja Senhor dos Céus e da Desonra Senhor do Triunfo e da Vaidade Tenha piedade de mim ! Senhor impiedoso da glória Senhor, inquietação de minha hora Senhor que ampara e abandona Tenha piedade de mim ! Senhor dos esforços e das valentias Senhor dos sentimentos e das fantasias Antes do amanhecer Meu coração grita três vezes renitente Tenha piedade de mim !

 

 
voltar
 
© 2010 Tenda de Umbanda Caboclo Tupinambá de Oxóssi