O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

 

ORAÇÃO A OXÓSSI

Oração I

Oração Saúde:

São Sebastião, meu intercessor ,vós que sofrestes os ferimentos e recebestes no corpo as flechas da indiferença e da vingança ,sofrendo vil e infamante processo, pela gloria de Nosso Senhor Jesus Cristo, dignai-vos a interceder para que possa obter do Altíssimo a graça de (citar aqui a graça desejada), e ainda a graça da salvação da minha alma para vossa maior gloria.
Honra e gloria vos renderei em todos os dias de minha vida Amem.
Saravá Oxossi, Salve meu pai! 

Oração II

Ao saudarmos Oxossi, estamos salvando o orixá da fartura, da prosperidade. Oxossi é o rei das matas, o grande caçador, aquele que alimenta sua gente com a caça que traz para a aldeia. Conhece os mistérios e perigos das matas e por isso consegue percorrê-la sem se perder. A solidão e o silêncio são seus grandes companheiros. Oxossi não gosta de falar muito, prefere observar e escutar, percebendo o perigo antes mesmo dele chegar. A sabedoria deste Orixá vem exatamente do silêncio e da sua solidão. No mundo espiritual, na Umbanda, Oxossi é o caçador de almas perdidas, ajudando-as a reencontrar seu caminho. 

 

Oração III

Deus onipotente, que conheceis a nossa enfermidade, fraqueza, agonia, ânsia e tribulações desta vida, fazei que a todos nos valha a intercessão de São Sebastião seu glorioso mártir e protetor dos cristãos. Oxossi Eu procuro e não acho a flecha me aponta o destino É o Caçador dos Céus que me ronda É kabila Odé Wawá que me sonda Sua flecha contempla o tempo, a prosperidade e a abundância Seu braço segura o arco da provisão do combate e da determinação Meu Senhor da terra, de minha roça, vilarejo e de minha casa que sua flecha seja tão ligeira ao me trazer as coisas belas Meu poderoso Senhor da Falange das Matas que me traz os boiadeiros, caboclos e baianos Meu poderoso Senhor Irmão das Folhas que me traz a cura e a minha visão Seja piedoso em minha vida, com meu coração seja benevolente em minha subsistência, em minha vida, na minha paixão Que a noite ao me deitar que eu possa ter a certeza de que o Senhor Caçador Noturno está a me guardar.

Oke Oxossi!


voltar
© 2010 Tenda de Umbanda Caboclo Tupinambá de Oxóssi