O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

 

ORAÇÃO A EXU

Oração I

Exu Senhor das sombras e da luz Senhor das auras e da aurora Senhor das ruas que nos conduz Senhor do Tempo e do Agora Senhor que me chama e me abandona Senhor que ama e que odeia Rei justo das sensações humanas Olhai por meus passos insanos Senhor que me acoberta e me repele Senhor que em todas as horas se revela Senhor das brigas e calmarias Ajustai o tempo para mim. Senhor, eu nada lhe peço, imploro que meus passos sejam protegidos que meus olhos que a tudo assistem possam ter a sua força e soberania.

Oração II

Oração Exú Marabô
Sei que por mais grande que seja a dificuldade,terei sua proteção!
E por isso peço com toda humildade sua proteção e de todos que me cercam.Neste momento  de aflição e fragilidade, ponho minhas mãos no chão e firmo meu pensamento em ti, na certeza que atenderás meu  pedido (fazer o pedido).
Que sua capa cubra todos os males,pois em ti confio! Afasta de mim a falsidade,a inveja,o mal olhado,o orgulho e a maldade.Compadre Exu Marabô, Exu que é dono da minha porteira Senhor que é dono de  meus caminhos!
Faça com que minha fé em ti,me fortaleça para eu vencer todas batalhas e demandas. Sei que contigo,jamais estarei sozinho! Pois é o senhor que me guia e me  acompanha nas lidas e dificuldades. Conto contigo senhor! Laroyê Exu…

Oração III

Mistério Exu Tiriri
Tu que emanas o poder sétuplo de Deus  Tu que tens o poder de abrir os caminhos, de guardar as encruzilhadas, que domina o poder devolvedor, retornador e quebrador.  Pedimos vossas bênçãos em nossas vidas.  Quebre as demandas de nossos egos, de nossos pensamentos e sentimentos negativos.  Devolva-nos a alegria, a força, a vitalidade, a ordem e a Lei.  Devolva-nos a prosperidade, a saúde e a paz de espírito. Que segundo nosso merecimento e necessidades possa nos fazer retornar tudo o que nos foi retirado pela maldade de outros ou pela nossa própria incapacidade.  Permita-nos receber vossa força para o trabalho, vitaliza nossa saúde e protege-nos dos ataques negativos.  Cubra-nos com vossa capa protetora vermelha e negra.  Coloque vossa lança tripolar, vosso tridente encantado para nossa proteção.  Laroyê Mistério Exu Tiriri. 

Oração IV

Saravá a vossa banda !
Salve Senhores Exus, donos das encruzilhadas, cemitérios, caminhos, campos, matas, becos e lugares ocultos e perigosos do astral inferior! A vós que habitais o limiar entre as trevas e a luz, saudamos com respeito e devoção! A vós, entidades executoras e transformadoras da Lei e da Justiça Divina, na escuridão da consciência dos humanos caídos e perdidos pelos caminhos negros da ignorância espiritual, nos dirigimos, pedindo que abram os nossos caminhos, desatando os nós dos laços que amarram nossas vidas e impedem o desenrolar de nossas atividades diárias. Tragam-nos sorte, crescimento e vitórias em nossa vida profissional e em nossos negócios! Ajudem-nos a manter a união de nossas famílias, o respeito, o equilíbrio e a força interior de cada um de nós! Anulem ciúmes, inveja, mau-olhado e feitiços, que porventura inimigos façam contra nós! Afastem os obstáculos que possam nos fazer tropeçar ou escorregar, causando-nos quedas que manchem nossas almas com profundidade, a ponto de marcá-las por várias encarnações. Dêem-nos força e vitalidade, para que consigamos eliminar esses obstáculos e recuperar nossa integridade espiritual. Sejam nossos protetores de esquerda, servindo de escudo contra os ataques das vibrações negativas e seres trevosos que queiram nos atingir e destruir! Intuam-nos também, contra a atuação mental dos inimigos declarados ou ocultos, para que não caiamos em armadilhas perigosas que nos prejudiquem e enfraqueçam! Nós vos pedimos, para que nos defendam da atuação de obsessores, quiumbas e outros tipos de seres trevosos que tentam se aproximar de nós e sugar nossas energias e nossa vitalidade! Mantenham-nos harmoniosos e equilibrados com as forças dos Sagrados Orixás de Luz, Vossos Senhores! Agradecemos tudo o que fizerem por nós e pedimos, do Alto, grandes bênçãos e aumento cada vez mais de Força e Luz, que se refletirá em vossos protegidos.
Laroiê Exu, Exu Omojubá, Saravá!
 
voltar
 
© 2010 Tenda de Umbanda Caboclo Tupinambá de Oxóssi