O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

 

HERÓIS

Bezerra de Menezes

 

Todas as criaturas procuram na Terra um herói ou alguém que represente a figura de um herói que elas possam admirar, que elas possam realmente amar.

No entanto, quando acordamos no berço da carne, já existe um herói a nos esperar. Esse herói é o pai terreno, é aquele que nos acompanha os primeiros passos, que luta pelo nosso sustento, que sofre com nossas enfermidades, que se entristece com os nossos fracassos, que almeja o nosso sucesso, que muitas vezes se esquece de si mesmo para se lembrar do filho. Quantos e quantos heróis anônimos temos no plano espiritual...

É verdade também que existem os falsos heróis: aqueles que não assumem a responsabilidade da paternidade; os irresponsáveis que deixam os filhos e saem em busca de aventuras; aqueles que abandonam os descendentes e, às vezes, até matam; os que dão maus exemplos, levando para os filhos o contato com o vício. Todavia, mesmo os falsos heróis deram a oportunidade do ingresso na carne, deram, por alguns momentos, solidariedade e, às vezes, até um pouco de alegria, mesmo que tenha sido pouca, e, quando nada disso ofertaram, o simples fato de terem contribuído para o resgate dos nossos débitos, num corpo de carne, já representa algum mérito.

Mas o maior de todos os heróis, esse que é o nosso Mestre, em nenhum momento nos decepciona. Ele nos faz, cada dia, renascer em espírito e verdade. Jesus é o herói de todas as épocas, de todas as horas. Mesmo para aqueles que não possuíram um pai herói, Jesus representa o máximo de heroísmo, de dedicação e amor.

Quando nos faltar qualquer coisa na Terra, procuremos suprir essa carência com a imagem desse que tudo representa de amor para todas as almas, que é o nosso Mestre e Senhor, Jesus, e encontraremos então lenitivo e paz para os nossos corações.

Que Jesus nos ampare, meus filhos!

voltar
 
© 2010 Tenda de Umbanda Caboclo Tupinambá de Oxóssi